Acidente aéreo na Coreia do Sul deixa 179 vítimas, segundo agência de notícias Yonhap.

Global Início

Apenas dois membros da tripulação foram levados com vida para hospital em Seul, fazendo deste um dos mais trágicos acidentes aéreos da Coreia do Sul.

Segundo a agência de notícias Yonhap, chega a 179 o número de vítimas do acidente com o avião da Jeju Air, na Coreia do Sul. Ao todo, eram 181 pessoas a bordo na aeronave, sendo 175 passageiros e 6 tripulantes.

O Ministério dos Transportes da Coreia do Sul informou que o acidente ocorreu neste domingo (29) quando o voo 7C2216 do Boeing 737-8AS, vindo da capital tailandesa Bangcoc pousava no Aeroporto Internacional de Muan, no sul do país.

O que causou o acidente?

Segundo o chefe dos bombeiros de Muan, Lee Jeong-hyun: “Presumimos que a causa do acidente tenha sido uma colisão com um pássaro, combinada com condições climáticas adversas. No entanto, a causa exata será anunciada após uma investigação conjunta.” As primeiras informações da agência sul-coreana Yonhap indicavam uma “falha do trem de pouso”. De acordo com a mesma fonte, o avião aterrissou sem acionar seu trem de pouso e pegou fogo ao colidir com uma cerca no final da pista.

O governo local informou que a torre de controle do aeroporto recebeu alerta sobre haver aves minutos antes do acidente. Pouco depois, o piloto do avião da Jeju Air teria emitido um sinal de socorro – enviado geralmente por um avião em situação crítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *