Apenas dois membros da tripulação foram levados com vida para hospital em Seul, fazendo deste um dos mais trágicos acidentes aéreos da Coreia do Sul.

Segundo a agência de notícias Yonhap, chega a 179 o número de vítimas do acidente com o avião da Jeju Air, na Coreia do Sul. Ao todo, eram 181 pessoas a bordo na aeronave, sendo 175 passageiros e 6 tripulantes.
O Ministério dos Transportes da Coreia do Sul informou que o acidente ocorreu neste domingo (29) quando o voo 7C2216 do Boeing 737-8AS, vindo da capital tailandesa Bangcoc pousava no Aeroporto Internacional de Muan, no sul do país.
O que causou o acidente?
Segundo o chefe dos bombeiros de Muan, Lee Jeong-hyun: “Presumimos que a causa do acidente tenha sido uma colisão com um pássaro, combinada com condições climáticas adversas. No entanto, a causa exata será anunciada após uma investigação conjunta.” As primeiras informações da agência sul-coreana Yonhap indicavam uma “falha do trem de pouso”. De acordo com a mesma fonte, o avião aterrissou sem acionar seu trem de pouso e pegou fogo ao colidir com uma cerca no final da pista.
O governo local informou que a torre de controle do aeroporto recebeu alerta sobre haver aves minutos antes do acidente. Pouco depois, o piloto do avião da Jeju Air teria emitido um sinal de socorro – enviado geralmente por um avião em situação crítica.